24 de Janeiro de 2020 às 10:37

Prefeitura faz trabalho de manutenção preventiva nos principais acessos aos distritos

A Prefeitura de Borda da Mata aproveitou a estiagem desta sexta-feira para fazer um trabalho de manutenção preventiva nos principais acessos aos distritos do Cervo e Sertãozinho. A ideia é deixar as estradas prontas para enfrentar dias de fortes chuvas, melhorando sua aderência e drenagem, evitando, por exemplo, que veículos atolem ou derrapem em subidas íngremes.

Para os trabalhos desta sexa-feita foi utilizada a bica corrida, uma mistura de pedra brita, pedrisco e pó de pedra ideal para aplicação em estradas. “Com a chegada do período chuvoso o desafio de cuidar de nossa extensa malha viária fica ainda maior. Além do planejamento que já temos durante o ano, nessa época específica precisamos aproveitar cada período de estiagem para melhorar as condições dos trechos rurais”, explica o prefeito André Marques.

A força-tarefa de hoje contou com o auxílio de caminhões e maquinário, além do empenho sempre dedicado dos servidores do Departamento de Obras. “Nossa equipe é bastante reduzida. Temos restrições orçamentárias, mas não falta disposição para o trabalho. Meus muito obrigado aos servidores pelo empenho de todos”, agradece o gestor.