15 de Janeiro de 2020 às 02:56

Avançam obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Francisco Souza Costa

As obras de ampliação da Escola Municipal Francisco Souza Costa seguem a todo vapor. As paredes do anexo que está sendo construído nos fundos da escola já estão de pé. A próxima etapa das obras será a cobertura.

O anexo vai abrigar quatro modernas salas. Além do novo espaço, a quadra poliesportiva da escola, que fica ao lado do terreno onde está sendo construído o anexo, será totalmente revitalizada. Ela será totalmente fechada e vai receber pintura nova.

A construção do anexo e reforma da quadra integram a primeira de três etapas das obras. Nesta primeira fase, estão sendo investidos R$ 288 mil. Outras duas etapas de obras estão previstas para o primeiro semestre deste ano, nas fases finais está previsto um investimento aproximado de mais R$ 1 milhão para reforma completa de toda a escola.

“Superada a crise dos últimos anos, estamos conseguindo investir forte para melhorar a infraestrutura, a educação e a saúde em Borda da Mata, setores prioritários. Toda a economia, todo o empenho para captar verbas junto aos governos federal e estadual tem surtido efeito. Esta obra, por exemplo, vai atender uma reivindicação antiga da comunidade”, avalia o prefeito André Marques.