04 de Dezembro de 2019 às 04:37

Operação tapa-buraco chega ao bairro Santa Cruz

A operação tapa-buraco da Prefeitura de Borda da Mata atua esta semana no bairro Santa Cruz. A ação se destina a atender os pontos mais críticos da região em mais uma ciclo do trabalho permanente de manutenção viária.

De acordo com o diretor de Obras, Barezze Brandão, os trabalhos prosseguem também de acordo com o clima, já que, nesse período do ano as chuvas são recorrentes. “A operação tapa-buraco é permanente. E, nesta época do ano,precisamos montar um esquema especial de trabalho para intensificar as ações sempre que a chuva dá uma trégua, atendendo a demanda da população da forma mais breve e eficiente possível”, explica.

Balanço
Ao longo de 2019, a Prefeitura de Borda da Mata já aplicou 47 toneladas de massa asfáltica nas ruas do município em operações de tapa-buraco e recapeamento. Para o prefeito André Marques, os números indicam que o município vem, aos poucos, recuperando a capacidade de investimento em infraestrutura.

“Além de uma série de obras que já entregamos e ainda iremos entregar, como o novo CMEI, a reforma do Poliesportivo e a reforma e ampliação da Escola Francisco de Souza Costa, temos feito grande esforço para aumentar nossa capacidade de investir na melhoria de nossa malha viária. Ainda não chegamos no nível ideal, mas, pouco a pouco, temos melhorado esse indicador mesmo tendo passado pela maior crise da história de Minas Gerais”, considera.