27 de Novembro de 2019 às 05:46

Novo CMEI será inaugurado no dia 12 de dezembro

Centro Municipal de Educação Infantil terá capacidade para atender cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos. Obra teve R$ 1,38 milhão em investimentos do governo federal e R$ 650 mil de recursos próprios da atual administração

A Prefeitura de Borda da Mata inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Maria das Graças Sousa” no dia 12 de dezembro, às 9h. A data foi confirmada pelo prefeito André Marques e pela diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Maria Leonice, na manhã desta terça-feira, 26.

A cerimônia, que será aberta ao público, marca a celebração de uma conquista importante para a comunidade, que passa a contar com dois CMEIs, tendo assegurados acolhimento e educação de qualidade para as crianças de 0 a 5 anos do município. O prédio é dotado do que há de mais moderno em infraestrutura para a educação infantil. Ele possui berçários, cozinha, salas multiúso, refeitório, brinquedoteca, banheiros adaptados, lactários  salas de aula, tudo pensado sob medida para a primeira infância.

O prédio foi construído com recursos do governo federal, que investiu cerca de R$ 1,38 milhão, e terá capacidade de atender por volta de 120 crianças. A atual administração investiu outros R$ 650 mil de recursos próprios do município em obras de infraestrutura no entorno do prédio para pavimentação, drenagem e outras pequenas obras.

“Esta é mais uma conquista que só se tornou possível por conta do enorme esforço feito pela Prefeitura e pela comunidade. O sacrifício de todos, o trabalho e comprometimento estão levando a essas conquistas que pareciam distantes há pouco tempo, quando ainda lutávamos contra a crise. Ainda estamos lutando, mas, com uma pequena vitória a cada dia, estamos deixando os tempos difíceis para trás”, disse o prefeito André Marques na Rádio Ativa, no final da manhã desta terça-feira, 26.