19 de Novembro de 2019 às 10:10

Segurança: Prefeitura ajuda na reforma da sede da Polícia Militar de Borda da Mata

Ação contou com o apoio da Câmara de Vereadores e do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Depois de muitos anos, a sede da Polícia Militar em Borda da Mata está passando por uma grande reforma. As obras envolvem pintura interna e externa, melhorias no telhado, calhas e readequação de cômodos.

A reforma é custeada com recursos do município e do Conselho Comunitário de Segurança Pública. Contou ainda com o apoio da Câmara de Vereadores. As obras começaram em 2018 e chegam agora em sua reta final.

O tenente Guilherme, comandante da Polícia Militar na cidade, fala da importância do investimento feito na sede da força de segurança pública. “Para podermos servir com qualidade a população bordamatense é essencial que nós possamos ter uma estrutura de qualidade, tanto para o desempenho do policial militar, quanto para o recebimento de maneira digna e profissional do cidadão que comparece ao quartel para solicitar algum serviço”, avalia.

Para o prefeito André Marques, conseguir apoiar a Polícia Militar apesar das dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos, é mais um indicativo de que o município soube superar a crise elegendo prioridades. “A segurança pública é uma demanda crescente mesmo de uma cidade de pequeno porte como Borda da Mata. Dentro das possibilidades do município, estamos fazendo todo o possível para apoiar a Polícia Militar, que tem essa missão tão importante e tão bonita que é a de proteger os bordamatenses”, considera.