11 de Novembro de 2019 às 11:39

Prefeito acompanha instalação de luminárias de LED no terminal rodoviário e vias da cidade

O Prefeito André Marques acompanhou ao longo desta segunda-feira, 11, a instalação de luminárias de LED no terminal rodoviário e vias de Borda da Mata. A ação integra a nova fase do projeto de modernização da iluminação do município. Nesta etapa, a iluminação de LED vai abranger mais seis pontos da cidade, com investimento de R$ 540 mil.

O sistema de LED chegará à Avenida João Olívio Megale, à Praça Monsenhor Pedro Cintra, no trecho acima da Basílica, seguindo até o cemitério, ao terminal rodoviário, e Avenida Alvarina Pereira Cintra.

A administração municipal iniciou o plano de modernização da iluminação urbana ainda em 2018, quando houve a substituição da iluminação de lâmpadas das praças centrais e uma série de vias que ainda não eram iluminadas.

A iluminação LED é mais eficiente pois ilumina mais, consumindo menos energia. A médio e longo prazo, o baixo consumo e a durabilidade da lâmpada gera economia para os cofres públicos.

“Estamos acompanhando hoje essa nova etapa do trabalho de instalação da iluminação LED, que é mais um investimento para benefício da população conquistado mesmo em meio à crise. A iluminação vai trazer mais segurança, conforto para os moradores e, ainda, economia para os cofres públicos”, avalia o prefeito André Marques.