30 de Outubro de 2019 às 01:37

Destaques do projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ recebem certificado e são premiados com ida ao cinema

Os alunos-atletas que foram destaques no 3° bimestre do projeto 'Bom de Bola, Bom na Escola' receberam o certificado de mérito e o prêmio pelo desempenho: uma ida ao cinema, em Pouso Alegre. Ao todo, 24 jovens, entre os 170 que hoje integram o projeto, foram contemplados.

Para chegar aos destaques do bimestre, as escolas da rede municipal levaram em conta a frequência escolar, as notas obtidas pelos estudantes e rendimento escolar, desempenho como atleta, frequência nos treinos e desenvolvimento nas competições.

Escola Municipal Antônio Marques da Silva

Alunos:Ryan Rossi; Maria Cecília Santos; Nicky Higor; Willian Ramos

Escola Municipal Francisco de Souza Costa

Alunos: Otávio Rosa; Mário H. Machado; Fábio Rumoaldo; Marcelo S. Matos

Colégio Nossa Senhora do Carmo:

Alunos: Vitor G. Figueiredo; Fellipy Reis;

Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos

Alunos: João Borges; Felipe Totti; Leandro Olímpio; Rhian Felipe; Giulia Guedes;

Kalleb l. Gomes

Cemei

Aluno: João Jardins

Gelam

Alunos: Janaína Figueiredo; Gabriel Brandani;

Desempenho como atleta:

Vanessa Silva; Lidiane Silva; Eder Gouvea; Thomás A. Almeida

Sobre o projeto 'Bom de Bola, Bom na Escola'

O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que aposta na complementação entre as áreas de esporte e educação como forma de incutir nos alunos valores como disciplina, espírito coletivo e dedicação.

O público-alvo do projeto, iniciado em 2017, são crianças de 6 a 17 anos. Atualmente, 170 alunos já integram a iniciativa. Com a condição de ter bom desempenho e comportamento exemplar na escola, eles participam da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Borda da Mata.

São seis aulas semanais no Estádio Municipal. Elas são divididas em dois turnos,  da 9h às 11 e das 14h30 às 18h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

O resultado é a formação de atletas de grande desempenho em campo, na escola e no convívio social.