11 de Setembro de 2019 às 08:44

Prefeito se reúne com diretor do DEER: garantida retirada das placas de proibição de estacionamento do trecho urbano da MG-290

O prefeito André Marques se reuniu nesta quarta-feira (11), na sede do DEER, em Belo Horizonte, com o diretor geral do órgão, Fabrício Torres. No encontro, o gestor solicitou e teve atendido o pedido de retirada das placas de proibição de estacionamento do trecho urbano da MG-290, em Borda da Mata.

A sinalização, colocada a pedido da Polícia Rodoviária Estadual (PRE),  vinha gerando transtornos para comerciantes, que deixaram de ter onde estacionar e passaram a perder clientes, que também não tinham onde parar seus veículos. Além disso, as placas foram colocadas de forma inadequada, a baixa altura e no meio das calçadas, atrapalhando o trânsito de pedestres. “Nesse momento, já ordenamos a retirada das placas da MG-290, restabelecendo a normalidade”, comemorou o prefeito.

O gestor agradeceu ao deputado estadual Dalmo Ribeiro, que ajudou na marcação da agenda com o diretor geral do DEER. Manifestou gratidão também pelo atendimento dado pelo diretor regional do DEER, João Tadeu da Costa, também presente na reunião da qual ainda participaram o chefe de Gabinete da Prefeitura, Celso Cardoso e o presidente da Câmara de Borda da Mata, Benedito Mira, o Marruco.

Para o prefeito André Marques, a retirada das placas atende a uma demanda dos bordamatenses e desfaz um equívoco. “Graças a Deus, conseguimos reverter este equívoco com rapidez, evitando maiores prejuízos e transtornos para moradores e comerciantes . Assim que fomos acionados pela população, imediatamente procuramos os órgãos responsáveis, cobrando a retirada das placas. O esforço de todos foi recompensado com uma resposta rápida e a solução do problema”, considerou.