22 de Agosto de 2019 às 07:00

Servidores passam por treinamento para segurança no trabalho

Servidores do Departamento de Obras e do Lar Monsenhor Pedro Cintra passaram por treinamentos e capacitação para uso de EPIs, observação de normas de segurança, técnicas de combate a incêndio e proteção no ambiente de trabalho

Os servidores da Prefeitura de Borda da Mata são acompanhados de perto por profissionais que têm como missão garantir sua segurança no ambiente de trabalho e na execução de suas atividades. Além do acompanhamento no dia a dia, eles recebem treinamentos e passam por programas de capacitação. Duas ações como essas ocorreram nos meses de julho e agosto.

Em julho, os servidores do Departamento de Obras passaram por uma capacitação acerca da Norma Regulamentadora 10, que trata  da ‘Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade’. O treinamento foi aplicado pelo técnico de Segurança do Trabalho Paulo Marinho.

Como explica a técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Paloma Silva, a capacitação teve como objetivo “estabelecer os requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade”.

Servidoras do Lar Monsenhor Pedro Cintra também passam por treinamento

Já no lar Monsenhor Pedro Cintra os alvos das orientações sobre segurança no trabalho foram o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e práticas de combate a incêndio.

Participaram do treinamento servidoras que atuam na cozinha da casa de repouso e em serviços gerais. “Os EPIs são fundamentais para a proteção e saúde dessas trabalhadoras no dia a dia,  enquanto as noções de combate ao incêndio são imprescindíveis para profissionais que trabalham o tempo todo perto do fogo, como é o caso das cozinheiras”, considera Paloma.