12 de Agosto de 2019 às 08:40

Novos atletas recebem boas-vindas da Escolinha de Futebol da Prefeitura

A Escolinha de Futebol da Prefeitura realizou um evento de boas-vindas para os novos atletas que passam a compor o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, proposta que une esporte e educação na formação de jovens, em Borda da Mata. O evento ocorreu neste domingo, 11, no Estádio Municipal Waldir de Melo.

Ao todo, 80 meninos e meninas, entre 6 e 15 anos, participaram da manhã esportiva. A ação foi marcada por diversos jogos entre as categorias sub-8, sub-11 e sub-15. Além da competição esportiva, teve sorteio de brindes para os jovens.

A ação de boas-vindas é uma forma de receber e incentivar os estudantes no projeto que uma das apostas do município para o futuro. Para o auxiliar técnico da Escolinha, Luiz Rafael, o projeto tem dado resultados que superam todas as expectativas: “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, avalia.

Ampliação do projeto

Com a chegada de 35 jovens-atletas, vindos do Centro, bairros Santa Rita e Santa Cruz, o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ já atende a 170 estudantes. São meninos e meninas entre 6 e 17 anos, que vêm das escolas municipais. Eles passam por uma seleção interna que leva em conta notas, comportamento e frequência.