07 de Agosto de 2019 às 01:37

Prefeito de Borda da Mata faz balanço de investimentos e conta como município enfrentou a crise em entrevista à TV Alterosa

Foram dois anos de meio de grandes dificuldades. De 2017 até os primeiros meses de 2019, Borda da Mata deixou de receber cerca de R$ 7 milhões do governo de Minas. Foi preciso austeridade, criatividade e eficiência administrativa para contornar as dificuldades e, ainda assim, garantir investimentos de cerca de R$ 5 milhões para o município. A análise e os dados foram apresentados pelo prefeito André Marques em entrevista à emissora TV Alterosa, afiliada do SBT.

Além da gestão eficiente o chefe do Executivo municipal contou ao jornalista Ademir Santos, apresentador do programa ‘Alterosa Alerta’, que a articulação política junto a deputados e governos federal e estadual foi importantíssima para alcançar os resultados. “Com esse sufoco todo, nós ainda estamos fazendo investimentos de cerca de R$ 3 milhões em obras”, contou o gestor.

O prefeito listou entre as obras: a ampliação do Cemitério Municipal, a conclusão do novo Centro Municipal de Educação Infantil, o CEMEI II, a pavimentação da Rua Agrícola Monteiro de Carvalho, a reforma do Estádio Municipal, a reforma e ampliação do Poliesportivo Municipal, a pavimentação da Rua São Domingos, vias no Cervo e Bogari.

Foram incluídas ainda obras que estão para ser iniciadas, como a pavimentação de ruas no bairro Santa Rita, vias do Cervo e Sertãozinho e Rua João Olívio Megale.

Custeio e veículos

As emendas parlamentares somaram outros R$ 2 milhões em verbas que foram direcionadas para custeio e compra de veículos para a Saúde e Educação.

A entrevista completa do prefeito André Marques vai ao ar a partir das 11h desta quarta-feira, 07, na TV Alterosa.