12 de Julho de 2019 às 01:56

Parceria entre Prefeitura e Associação Comercial e Industrial promove empreendedorismo local na Festa da Borda

Desfile apresenta lançamentos de confecções e malharias e showroom terá mostra de produtos locais

Moradores e visitantes que passarem pela Festa da Borda de 2019 vão conhecer o lado empreendedor e inovador da cidade.Uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Borda da Mata (ACIBM) vai promover produtos e empreendedores locais em um desfile e showroom.

Ambas as iniciativas estão sob a coordenação da ACIBM. Como explica a presidente da associação Ana Cláudia Mira, a ideia é levar ao conhecimento do público local e, especialmente, de quem visita a cidade na data festiva, uma amostra de alguns dos

produtos que mais dão força para a economia da cidade.

O desfile ocorre no sábado, 13, a partir das 16h. Esta será a segunda edição do evento, que já compôs a festa em 2018. O palco do evento vai se converter em passarela para os últimos lançamentos das tecelagens e malharias, tricô, fabricantes de lingerie, moda praia, confecção de base com sua moda casual e, como não poderia faltar, os fabricantes de pijama.

Já o showroom está montado ao lado do palco. Nele, moradores e turistas vão ter uma boa mostra do que se produz na cidade, desde os icônicos pijamas até a autêntica gastronomia de Borda da Mata. “A ideia, tanto do desfile quanto do showroom, é mostrar o leque extenso da produção, inovação e empreendedorismo de Borda da Mata e, a partir desta exposição, ampliar as possibilidades para captação de clientes e novos negócios no município”, avalia a presidente.

Para o prefeito André Marques, a iniciativa é importante para estimular novos negócios para os empreendedores locais. “As confecções e comércio geram muito emprego e muita renda para a cidade, tudo que pudermos fazer para divulgar quem produz e quem trabalha no município faremos. Acredito que possa ser um bom estímulo para novos negócios que, por sua vez, vai gerar mais renda e emprego na cidade”, avalia.