%AM, %05 %610 %2019 %10:%Jul

Cadastramento escolar para jovens e crianças que vão ingressar na rede pública ou interessados em cursar o EJA segue até 12 de julho

Segue até o dia 12 de julho o cadastramento escolar para crianças e jovens que vão ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino em 2020. O cadastramento deve ser feito pela mãe, pai ou responsável legal, maior de 18 anos, pela internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). Quem não tiver acesso à internet, pode procurar a Secretaria Municipal de Educação de Borda da Mata, no prédio da Prefeitura, das 10h às 15h.

Deverá ser inscrito, o jovem ou criaça que completar seis anos até 30 de junho de 2019; o candidato a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino; e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.

Planejamento

O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando, com tranquilidade, para uma escola pública próxima às suas residências, as crianças que vão iniciar os estudos no 1º ano do ensino fundamental, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano dessa etapa de ensino.

Com a demanda apresentada no Cadastramento, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, da capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.