04 de Julho de 2019 às 11:26

Prefeito acompanha agenda do governador no Sul de Minas e apresenta reivindicações da cidade

O prefeito André Marques acompanhou ao longo desta quinta-feira, 04, a agenda que o governador Romeu Zema cumpriu no Sul de Minas. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar ao político uma série de reivindicações do município, dentre elas um ofício pedindo a instalação de travessias elevadas para pedestres em pontos críticos da MG-290.

Em sua visita ao Sul de Minas, Zema passou por três cidades: de manhã, em Ouro Fino, se reuniu com 36 prefeitos da região. Foi lá que o prefeito André Marques apresentou as reivindicações de Borda da Mata. Na sequência, em Jacutinga, participou da inauguração da primeira fábrica de vidro do Estado e, em Pouso Alegre, voltou a se reunir com prefeitos e com a diretoria regional da FIEMG.

A passagem de Zema pela região faz parte do que o governo estadual chama de ‘Giro pelo Estado’, com visitas regionais que costumam ocorrer a cada 15 dias.

Para o prefeito André Marques, é importante marcar presença em eventos como o desta quinta para garantir que o governador esteja a par da realidade local e cobrar dele melhorias para a cidade. "Como o próprio governador propõe, este 'giro pelo estado' tem o objetivo de aproximar os mineiros da gestão estadual, então fizemos questão de estar presente e levar ao conhecimento a realidade do nosso povo e apontar onde o estado precisa cumprir com seu dever, como no caso da MG-290", considera.