02 de Julho de 2019 às 12:13

Borda da Mata terá curso gratuito de gastronomia

Divulgação/ Senac Divulgação/ Senac

Sala Móvel do Senac estará na cidade em agosto. Serão 15 horas de aulas práticas e teóricas. Com vagas limitadas, inscrições devem ser feitas no CRAS Sebastiana Marques

Borda da Mata recebe em agosto, direto do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Sala Móvel de gastronomia. O curso de culinária, fruto de uma parceria com a Prefeitura, é gratuito e tem vagas para até 80 pessoas. As inscrições podem ser feitas no CRAS Sebastiana Marques, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Sala Móvel do Senac é montada sobre uma carreta que ficará estacionada no centro da cidade. As aulas serão ministradas por um chef com carga horária de 15 horas de aprendizado prático e teórico.

Para o curso, serão formadas até quatro turmas de 20 alunos cada, sendo que as primeiras duas turmas fazem o curso entre 12 e 16 de agosto, em dois turnos: no período da tarde e à noite. As outras duas turmas serão treinadas entre os dias 24 e 28 de agosto, também nos períodos vespertino e noturno.

Estrutura e aprendizado

Quem se inscrever no curso, terá acesso a estrutura de cozinhas profissionais e receberá lições de um chef, com quem aprenderá técnicas de cozinhas regionais e internacionais, molhos, doces e cremes.

E, como as vagas são limitadas, o melhor é fazer a inscrição o quanto antes.