24 de Maio de 2019 às 03:32

Operação tapa-buracos chega a três bairros da cidade

Trabalho permanente de recuperação de vias realiza ações nos bairros Santa Rita, Santo Antônio e Santa Cruz

As equipes do Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata seguem empenhadas na operação tapa-buraco, o trabalho permanente de recuperação de vias urbanas. Nesta semana e na próxima, as intervenções se concentram em três bairros da cidade: Santa Rita, Santo Antônio e Santa Cruz.

Desde o início do ano, já foram aplicadas cerca de 18,5 toneladas de massa asfáltica nos trabalhos de recuperação de vias, que já chegaram a parte expressiva do município. “Elaboramos um cronograma que procura atender periodicamente todas as regiões da cidade. Ao mesmo tempo, nos deslocamos, quando necessário, para atender a pontos críticos”, explica o diretor do Departamento de Obras, Barezze Rezende Brandão.

Segundo ele, o maior desafio é atender a enorme demanda com uma equipe reduzida. “Os recursos são limitados, a equipe reduzida. Tentamos compensar com a maior eficiência possível na prestação do serviço e procuramos melhorar a cada dia”, considera.

Para as próximas semanas, o diretor prevê a aplicação de mais 1 tonelada de massa asfáltica nos trabalhos da operação tapa-buraco. Desse montante, 500 quilos estão nos estoques da Prefeitura, que ainda vai adquirir mais uma tonelada do insumo. A expectativa é que se conclua o primeiro semestre do ano com a aplicação de aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica.