%PM, %08 %673 %2019 %12:%Mai

Trecho urbano da MG-290 tem iluminação revitalizada

Trecho urbano da MG-290 tem iluminação revitalizada Trecho urbano da MG-290 tem iluminação revitalizada

Trabalho de manutenção garante iluminação eficiente, levando segurança e visibilidade para quem trafega pelo trecho

Desde o final da última semana, quem passa pelo trecho urbano da MG-290, em Borda da Mata, notou uma grande diferença: a via está mais iluminada. A mudança se deve ao trabalho de manutenção e revitalização da iluminação que a Prefeitura realizou no local. Lâmpadas e reatores danificados foram totalmente substituídos, eliminando os pontos escuros da via.

A mudança teve reflexos, inclusive, na ruas adjacentes, que acabaram melhor iluminadas. A percepção é de pessoas que praticam corrida e caminhada à noite naquela região. “Este é um trabalho periódico realizado pela Prefeitura. O trabalho é feito de forma setorizada, a cada 15 dias”, explica o chefe de Gabinete do município, Celso Cardoso Arruda.

O prefeito André Marques lembra que a manutenção da iluminação tem reflexos até mesmo na segurança pública. “É um trabalho muito importante. Como sabemos, vias iluminadas são mais seguras para motoristas e pedestres, reduzindo não só os acidentes de trânsito, mas também a criminalidade”, avalia.