29 de Abril de 2019 às 12:14

CRAS faz exibição de cinema na praça central da cidade e nos distritos, a partir do próximo sábado

Cine Família tem exibição gratuita de cinema em praças públicas de Borda da Mata Cine Família tem exibição gratuita de cinema em praças públicas de Borda da Mata

‘Cine Família’ terá exibições em frente à Prefeitura, na praça do Distrito do Sertãozinho e na praça do Distrito do Cervo, respectivamente nos dia 4, 5 e 6 de maio, sempre às 19h. Moradores vão curtir ao ar livre, de forma gratuita, os filmes de animação: ‘Touro Ferdinando’ e ‘Valente’

A partir do próximo sábado (04), as famílias de Borda da Mata e seus distritos têm um compromisso imperdível: o CRAS Sebastiana Marques organizou para os dias 4, 5 e 6 de maio exibições gratuitas de cinema.

A primeira delas ocorre no sábado (04), na Praça Antônio Megale, em frente à Prefeitura, com exibição do longa de animação ‘Touro Ferdinando’. No domingo (05), na praça do Distrito do Sertãozinho, o filme exibido será ‘Valente’, que também será a atração do dia seguinte na praça do Distrito do Cervo. As exibições ocorrem sempre às 19h.

Som e imagem de alta qualidade

Vai ser uma experiência de cinema para ninguém botar defeito. Os filmes serão projetados por um equipamento de alta definição  em uma enorme tela inflável, com 9 metros de altura por 12 metros de largura. O som digital é imersivo e também de alta definição. Para acompanhar tudo isso, muitas cadeiras, de modo que todos possam curtir som e imagem com conforto.

Como explica a coordenadora do CRAS, Marcela Gonçalves Machado, o cinema itinerante é uma ação que pretende envolver as famílias em momentos de lazer, educação, cultura e confraternização social. “São filmes de classificação livre, próprios para crianças, adultos e toda a família acompanharem e se divertirem juntos”, conta.

Os filmes

‘Touro Ferdinando’ é um longa-metragem de animação que conta a história

de um touro de temperamento incomum: ao contrário do que se espera de animais de sua espécie, ele é calmo e tranquilo. Prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar a correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas mantém a serenidade e os modos tranquilos. Mas, em um belo dia, cinco homens vão até sua fazenda para escolher um animal para touradas em Madri. Ferdinando é selecionado acidentalmente. Xiii, como Ferdinando, tão dócil e calmo vai sair dessa?

Valente

Outro longa-metragem de animação, ‘Valente’ conta a história de uma princesa de nome Merida. Assim como Ferdinando, Merida não está confortável no papel que desejam que ela cumpra. Ela deve seguir os costumes do seu reino e tornar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Merida, no entanto, está determinada a trilhar o seu próprio caminho, desafiando a tradição ancestral. No que vai dar isso, hein?

Anote aí na sua agenda:

=> Sábado, 04 de maio