26 de Abril de 2019 às 06:42

Estudantes de Borda da Mata conquistam três medalhas em etapa microrregional do JEMG

Medalhistas do handebol feminino Medalhistas do handebol feminino

Ao todo, 90 alunos de 12 a 17 anos, das redes municipal e estadual de ensino, participaram da competição realizada em Extrema. Equipes de handebol feminino e masculino conquistaram prata e bronze na disputa que começou na segunda-feira (22)

Os alunos das redes municipal e estadual de Borda da Mata encerraram nesta sexta-feira, 26, sua participação na maior competição estudantil de esportes do Brasil, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, 90 alunos, 45 da rede municipal e 45 da rede estadual, competiram nos cinco dias de jogos da etapa microrregional de Extrema, que abriu a temporada do JEMG 2019.

As equipes de Borda da Mata voltam para a cidade com muitas histórias, experiências e vitórias na bagagem. Os times de handebol acumularam três medalhas, sendo duas de prata, nas modalidades masculino módulo 2 (Escola Estadual Laura Afonso Megale) e feminino módulo 1 (Escola Municipal Benedita Braga Cobra); e uma de bronze, no feminino módulo 2, outra conquista da Escola Estadual Laura Afonso Megale.

Logística e apoio

Para transportar os 90 alunos, a Prefeitura de Borda da Mata disponibilizou três ônibus e três motoristas. A alimentação dos estudantes também foi custeada pelo município. Cinco professores acompanharam os jovens. Dois da rede municipal: Olívia Rocha e Admilson José; e três da rede estadual: Diego Xavier, Kaique Torres e Regina Moreira.

O encerramento da etapa microrregional de Extrema será neste sábado (27). Participaram da competição 49 escolas, representando 23 municípios da região, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Borda da Mata competiu no futsal e handebol masculino e feminino.

Para o coordenador de Esporte de Borda da Mata, Thiago Senna, a participação do município no JEMG foi um sucesso. “É um acontecimento importante para os estudantes e nós trabalhamos para que todo o apoio necessário chegasse até eles. Do ponto de vista logístico, considerando transporte e alimentação, correu tudo dentro do planejado. Estamos felizes por ter realizado com sucesso mais esta ação”, comemora.

O prefeito André Marques parabenizou os jovens pela participação no evento estudantil e voltou a reforçar a importância da dobradinha entre educação e esporte: “Estamos empenhados em fazer dessa aproximação um caminho para formar alunos, atletas e pessoas capazes de desenvolver todo o seu potencial”, avalia.