01 de Abril de 2019 às 06:01

Trabalho de manutenção de vias chega à estrada do Distrito do Sertãozinho

Os trabalhos de manutenção de vias seguem a todo vapor em Borda da Mata. As equipes do Departamento de Obras correm contra o tempo para aproveitar a trégua dada pelas chuvas. Nesta segunda-feira, parte das ações se concentram na estrada do Distrito do Sertãozinho.

Importante via do município para o escoamento da produção rural, a estrada recebe ações de reparos diversos, com recomposição da camada de cascalho, drenagem, remoção de barreiras e nivelamento.

O prefeito André Marques tem acompanhado os trabalhos de perto, cobrando resultados satisfatórios para a população. “Sabemos da importância das estradas rurais em Borda da Mata. Não estamos medindo esforços para vencer dificuldades causadas pelo período chuvoso e pela escassez de recursos. O empenho deste prefeito e dos servidores tem sido total”, garante.

Operação tapa-buraco

No perímetro urbano, os esforços também são grandes. Nesta segunda, os trabalhos chegaram ao bairro Nossa Senhora de Fátima, que já havia recebido uma primeira etapa dos trabalhos nas semanas anteriores.

A operação de tapa-buracos que está em andamento deve aplicar 18 toneladas de massa asfáltica em diversos pontos da cidade ao longo das próximas semanas. O volume é suficiente para atender até dois terços da cidade. O restante será coberto com uma nova etapa de trabalhos.