%PM, %26 %882 %2019 %17:%Fev

Mais de 10 mil peregrinos visitaram Borda da Mata em 2018 pelo Caminho da Fé

Assembleia Geral contou com a participação de prefeitos e representantes de dezenas de cidades que integram o Caminho da Fé. Assembleia Geral contou com a participação de prefeitos e representantes de dezenas de cidades que integram o Caminho da Fé.

Durante a Assembleia Geral da Associação dos Amigos Caminho da Fé, em São João da Boa Vista, no dia 22/02/2019, foram divulgados os dados de crescimento da rota de peregrinação Caminho da Fé que passa por cidades do interior paulista e sul de Minas até o Santuário Nacional de Aparecida/SP. Da rota original, foram incluídos novos ramais de partidas e, portanto, novos municípios foram inseridos na peregrinação que pode ser realizada a partir de diferentes cidades. No entanto, Borda da Mata é ponto estratégico e passagem obrigatória de todos os peregrinos que realizam o caminho.

Em 2018, pelo menos 10 mil peregrinos passaram por Borda da Mata e deixaram aqui uma importante contribuição para a economia do município, seja em meios de hospedagens, alimentação, lojas e serviços. Em relação a 2017, houve um aumento de 25% no fluxo de peregrinos, sendo que eles fazem a rota a pé ou de bicicleta.

O Caminho da Fé nasceu 16 anos atrás por um grupo de amigos, peregrinos que percorreram estradas e trilhas de Águas da Prata até Aparecida. De lá pra cá, a rota passou de 35 municípios integrantes para 56, muitas pousadas e outros empreendimentos surgiram. As prefeituras são as principais parceiras da associação na manutenção por meio de contribuições, pois trabalham em parceria para que a sinalização, logística e comunicação aconteçam durante toda a extensão das estradas. Borda da Mata participa do Caminho da Fé desde a criação da rota.