%PM, %14 %838 %2019 %17:%Fev

Prefeitura e Organização de Saúde assinam contrato para reabertura do hospital municipal de Borda da Mata

Dr. Rubens, Dr. Ricardo, prefeito André e secretária de Saúde Rosaly. Dr. Rubens, Dr. Ricardo, prefeito André e secretária de Saúde Rosaly.

O projeto da Administração 2017/2020 de reabrir o hospital de Borda da Mata, fechado em 2013, deu mais um passo rumo à concretização. No dia 14/02/2019, a Prefeitura Municipal e a Organização de Saúde ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida assinaram o contrato de gestão dos serviços de saúde do município e vão continuar trabalhando para ampliar a oferta de tratamentos e atendimentos em Borda da Mata.

O prefeito André Marques ressalta que “o nosso sonho e o nosso objetivo é a reabertura do hospital. Tenho muita confiança no trabalho da Organização de Saúde e também da Secretaria Municipal de Saúde. Juntos, vamos realizar esse importante avanço para Borda da Mata.” Para a secretária de Saúde, Rosaly Esther, a assinatura do contrato é um marco no árduo trabalho que vem sendo realizado para que o hospital retome as atividades “estamos empenhados em oferecer o melhor para Borda da Mata na área da Saúde e a reabertura do hospital faz parte deste trabalho. Essa parceria com certeza trará melhores indicadores, eficiência no atendimento e menor custo à Administração”.

O médico e presidente do ISSRV, Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches e o médico consultor do ISSRV, Rubens Santos, e toda equipe de trabalho do Instituto estiveram na Prefeitura e também nas dependências do Lar Monsenhor Pedro Cintra, nesta quinta-feira, onde estão concentrados todos os serviços de saúde para assinatura do contrato e início da gestão. O contrato tem validade de cinco anos e inclui a gestão do centro de especialidades médicas e não médicas, laboratório de análises clínicas, pronto socorro e hospital municipal.