%PM, %21 %683 %2018 %13:%Dez

Pacientes de Borda da Mata realizam cirurgia em mutirão de catarata

A administração municipal trabalhou para que 100 pacientes de Borda da Mata realizassem no dia 19/12, a cirurgia de catarata de um olho. Em janeiro, após a recuperação, será realizada a cirurgia no outro olho. O mutirão aconteceu em São Vicente de Minas. O transporte, o lanche e todo apoio da viagem foi viabilizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que inclusive contou com uma equipe que acompanhou a viagem, entre eles, a secretária Rosaly Esther Vilas Boas Matozzo.

A paciente Josimara Souza afirmou "só tenho q agradecer. Também fiz a cirurgia e todos foram muito atenciosos. Em especial o enfermeiro Luizinho Marçal, excelente profissional e toda sua equipe." Já Daniela Camargo falou sobre a cirurgia realizada pela mãe "Minha mãe também fez cirurgia, está bem graças a Deus! E é só elogios com todos, disse que todos foram muito atenciosos! Obrigada, pois eu que fiquei aqui estava muito preocupada! Mas graças a Deus tudo correu bem!"

Quem ainda precisar de cirurgia de catarata, procurar a Secretaria de Saúde com pedido do médico, documentos pessoais, comprovante de residência e telefone para contato atualizado. O próximo mutirão acontece em janeiro de 2019.