%PM, %27 %759 %2018 %15:%Nov

Escolas municipais de Borda da Mata recebem projeto de contação de histórias “Conte lá que eu conto cá”

Alunos interagem na Escola Municipal Antônio Marques da Silva. Alunos interagem na Escola Municipal Antônio Marques da Silva.

O casal de contadores de histórias Socorro e Lúcio Lacerda trouxeram para Borda da Mata o projeto “Conte lá que eu conto cá”. Em parceria com o Departamento Municipal de Educação, três escolas receberam as atividades. No dia 22/11, o turno da manhã foi com os alunos da Escola Municipal Antônio Marques da Silva, no bairro Santa Cruz. Na parte da tarde, foi a vez das crianças da Escola Municipal Francisco de Souza Costa, no bairro Nossa Senhora de Fátima. No dia 23/11, os dois períodos foram dedicados aos alunos da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, no bairro Santa Rita.

Com o objetivo de incentivar a prática de contar histórias, estimular a audição, provocar sentimentos e emoções através das histórias contadas e seus personagens, desenvolver a criatividade e a imaginação e encorajar os alunos a reconhecerem que suas histórias de vida são boas histórias a serem contadas, as atividades são desenvolvidas com recursos pedagógicos e lúdicos, como uma mala com objetos diversos: fantoches, avental, tapetes, máscaras, colcha de retalhos. Além de rodas de conversas para integração e interação entre todos. Os alunos adoraram as histórias e o modo de contá-las por Socorro Lacerda de Lacerda.