%PM, %08 %839 %2018 %17:%Nov

Falta de repasses constitucionais do Estado de Minas afeta transporte escolar intermunicipal oferecido pela Prefeitura

Estudantes não ficarão sem transporte. Prefeitura vai fazer o pagamento até 14/11, depois dessa data estudantes e empresas devem fazer acordo. Estudantes não ficarão sem transporte. Prefeitura vai fazer o pagamento até 14/11, depois dessa data estudantes e empresas devem fazer acordo.

Diante da forte crise financeira que a Prefeitura de Borda da Mata e mais 852 prefeituras no Estado enfrentam, pela falta de repasses constitucionais do Governo de Minas, desde o início do ano, os serviços essenciais têm sido mantido com recursos próprios. A dívida do Governo com Borda da Mata é de quase R$ 4 milhões e meio de reais, o que poderia ser investido em obras e serviços, nos diversos setores e departamentos.

Mesmo com a gestão de recursos próprios com muita responsabilidade e cautela, o recurso disponível para pagamento integral das empresas que fazem o transporte intermunicipal é suficiente até dia 14/11/2018. A decisão foi comunicada em reunião entre o Departamento Municipal de Educação, o Controle Interno e as empresas de transporte no dia 08/11.

Para os dias restantes do ano letivo, os alunos deverão entrar em acordo com as próprias empresas. Dos 10 meses de aula, apenas o último terá o pagamento pelos estudantes. Uma decisão necessária, porém muito cautelosa, a fim de não prejudicar nem estudantes, nem fornecedores e muito menos os serviços essenciais prestados pela Prefeitura.