%PM, %05 %823 %2018 %15:%Set

Rede Municipal de Borda da Mata tem nota do Ideb 2017 acima da média de Minas Gerais e do Brasil

As consultas podem ser realizadas no site http://ideb.inep.gov.br/resultado/ As consultas podem ser realizadas no site http://ideb.inep.gov.br/resultado/

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados, obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental) – com informações sobre rendimento escolar. A nota geral de Borda da Mata em 2017 ficou em 7, cumprindo a meta projetada que era de 6,6.

Para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano), a nota da Rede Municipal no Estado de Minas Gerais ficou em 6.3 e a nota do Brasil ficou em 5,6, enquanto a nota de Borda da Mata também foi 7. Já para os anos finais do Ensino Fundamental (9º ano), Borda da Mata atingiu a nota 5,5. Minas Gerais ficou com 4,5 e o Brasil com 4,3.

Dentre os 853 municípios mineiros, apenas 97 cidades pontuaram com notas acima de 7, entre elas Borda da Mata. Na região, a Rede Municipal de Borda da Mata está a frente de grandes cidades, como Poços de Caldas (6,2), Pouso Alegre (6,6) e Varginha (6,7).

Os resultados do Ideb 2017 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do SAEB 2017 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2017.

O Prefeito André Carvalho Marques parabeniza todos os servidores da Rede Municipal de Educação pelo empenho com o ensino público no município e reitera o compromisso com as quatro escolas municipais de Borda da Mata, além da Creche e Cemei pelo competente trabalho de manter a qualidade na educação de crianças e jovens.

Para a diretora do Departamento Municipal de Educação de Borda da Mata, Maria Leonice da Conceição Santos, "o resultado acima da média do Estado e da média nacional, cuja pontuação das escolas foi de 6,6 a 7,6, sendo a maior nota da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, é a consequência do trabalho de uma equipe que abraça a causa e luta por ela. Este resultado comprova que temos em nossa rede de ensino, profissionais eficientes e comprometidos com a aprendizagem e o bem-estar dos alunos e que fazem o melhor todos os dias. Parabéns a todos e todas."