Notícias
A equipe da UBS Santa Cruz deu início à campanha "lenço solidário" no dia 16/10/2017, com o objetivo de coletar lenços e doar às mulheres em tratamento de câncer no Hospital Regional de Pouso Alegre.A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, em que as mulheres são alertadas para a prevenção do câncer de mama. A enfermeira responsável pelo posto de saúde do bairro, Aline Siqueira, chama a atenção para a importância da prevenção “decoramos a Unidade, estamos vestindo a camiseta e o símbolo da campanha e a arrecadação de lenços, tudo isso para alcançar o maior número de mulheres.”
Compartilhar nas redes sociais:
21/10/2017 (sábado) – Atendimento de coleta de preventivo e atendimento à Saúde da Mulher na UBS Santa Rita; 23/10/2017 (segunda-feira) – Área urbana de Borda da Mata: busca ativa de mulheres nas fábricas; Sertãozinho e Cervo: busca ativa na população. Divulgação no comércio das ações do Outubro Rosa – pelos ACS (Agentes comunitários de saúde); Divulgação nas fábricas e escolas - pelos Enfermeiros;Tarde-Atendimento no Centro de Especialidades (dependências do asilo) para gestantes e puérperas em consulta com médica ginecologista, Dra. Renata - Orientações dos enfermeiros sobre Planejamento familiar. 24/10/17 (terça-feira) - Área Urbana Borda da Mata- Visitas às escolas e fábricas;17h às 20h- Horário estendido na UBS Centro – Coleta de preventivo pelas enfermeiras Débora e Virgínia. Cervo- Ação na escola do distrito e preventivo na Unidade dia todo; 25/10/17- Quarta-feiraColeta de preventivo e ações da saúde da mulher em todas as Unidades de Saúde nas áreas urbana e rural;…
Compartilhar nas redes sociais:
A diretora do Departamento Municipal de Administração e Finanças, Marília Duarte Lopes Sáber, recebeu vereadores e servidores da Câmara no dia 18/10/2017 para discutirem a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o exercício de 2018. A LOA é elaborada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara Municipal. É nessa lei que constam as previsões de arrecadação e de despesas da administração municipal para o exercício seguinte. Durante o processo legislativo de análise e aprovação da lei, os vereadores podem fazer emendas no orçamento para incluir despesas que considerem relevantes, desde que atendam às normas constitucionais. A diretora explicou aos presentes que toda emenda do Legislativo deve indicar uma fonte de receita para que seja preservado o equilíbrio orçamentário e falou sobre investimentos, prioridades da administração, serviços essenciais e a realidade da arrecadação municipal. Participaram da reunião o diretor geral da Câmara, Ruberley José da Silva Júnior, o contador da…
Compartilhar nas redes sociais:
Uma sala maior com área para tratamentos de eletroterapia, mecanoterapia, pilates clínico para pacientes com disfunções e sala de avaliação. Com a ampliação do espaço físico, o Setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata pode atender os pacientes com mais qualidade. Com o encaminhamento médico, os fisioterapeutas Ana Paula de Oliveira Borges, Ariane Ester Silva Amaro e Juliano Dande (profissional contratado que cobre as férias das funcionárias efetivas), realizam a triagem e avaliação do paciente. Por mês, são atendidas, em média, 32 pessoas, mais os pacientes do Lar Monsenhor Pedro Cintra. De acordo com o Protocolo Clínico de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Borda da Mata, para garantir o direito de acesso ao serviço a todos, o número de sessões sequenciais é limitado a dez para casos de ortopedia, traumatologia e reumatologia. Para casos de neurologia, o número de sessões sequenciais é vinte, pois…
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 180

Filtro por data

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Mais lidas