Notícias
A parceria entre Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público (FUNEMP), Senai e Senac segue com cursos gratuitos de capacitação profissional. A mais nova ação do projeto "Qualifica Borda da Mata" é o Workshop de Garçom. A jornada de qualificação gratuita está com inscrições abertas até 4 de abril, no CRAS Sebastiana Marques. Com aulas teóricas e práticas, o workshop pretende desenvolver as 'habilidades e competências ao servir' para aquelas pessoas que atuam ou desejam atuar na área. Documentos necessários e pré-requisitos Para participar do workshop é preciso ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Quem se enquadrar no perfil, basta comparecer ao CRAS Sebastiana Marques, na Rua Salvador Orlandi, 53, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Qualifica Borda da Mata O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve inicio em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público,…
Compartilhar nas redes sociais:
Os agentes de endemias receberam hoje capacitação sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI. A técnica de segurança do trabalho Paloma Silva os orientou sobre os riscos a que estão expostos no trabalho e a importância do uso dos EPI's. Equipamentos de proteção foram entregues para toda equipe, inclusive as vestimentas que deverão ser usadas durante a aplicação de inseticida em pontos estratégicos como cemitério, borracharias e ferro velho.
Compartilhar nas redes sociais:
%PM, %20 %855 %2019 %16:%Mar

Programa Saúde na Escola 2019

Já começou o Programa Saúde na Escola de 2019. O programa trabalha anualmente com 12 temas já pré-definidos pelo Ministério da Saúde e tem como público alvo a comunidade escolar. A base desse programa é a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Desde fevereiro, as escolas do município vem recebendo equipes da saúde para palestras e atividades envolvendo alunos e professores. Nas escolas estaduais - Cervo, Sertãozinho e EELAM – foram realizadas palestras sobre direito sexual e reprodutivo para o público adolescentes. As Escolas Diva Ribeiro dos Santos, do bairro Santa Rita e Antônio Marques da Silva, do bairro Santa Cruz, receberam as equipes do programa saúde da família para palestra sobre higiene corporal.
Compartilhar nas redes sociais:
Seguimos firmes no propósito de zerar as filas de exames na Secretaria de Saúde. No último fim de semana aconteceu mais um mutirão de ultrassonografia. Foram atendidas 45 pessoas e os seguintes exames foram realizados: 13 abdome 10 prostata e vias urinarias 17 articulações 5 dopller
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 254

Filtro por data

« Março 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Mais lidas