Notícias
Informação do Departamento Municipal de Educação vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público costuma virar a noite para garantir vaga, o que não é necessário já que há vagas suficientes para todos os estudantes da cidade Começa na próxima segunda-feira (18/11) o período para matrículas na rede municipal de educação de Borda da Mata. Para evitar transtornos, o Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer informa que não haverá necessidade de pais e responsáveis amanhecerem em filas para garantir a matrícula, pois há vagas suficientes para todos os anos e o prazo para fazer o cadastramento segue até 29 de novembro. O recado vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público costuma virar a noite para garantir a vaga. Esta atitude não é necessária, explica a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Leonice. “Há vagas suficientes…
Compartilhar nas redes sociais:
A Secretaria Municipal de Borda da Mata promove no sábado, 23/11, durante toda a manhã, nas praças centrais do município, o evento DIA DA SAÚDE, em que diversos profissionais da cidade e parceiros vão oferecer serviços e informações de prevenção à população. Entre as atividades, estão a vacinação antirrábica para cães e gatos e uma feira de adoção de animais. Terá também vacinação de rotina com a atualização do cartão de vacinas de crianças, jovens e adultos. Os agentes de combate a endemias também vão atuar na explicação sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor de diversas doenças. Os enfermeiros, técnicos, médicos e agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família vão trazer informações sobre Saúde do Homem com a campanha Novembro Azul, Saúde da Mulher, reforçando a campanha Outubro Rosa, além de temas como diabetes, planejamento familiar e prevenção ao suicídio. A equipe de Odontologia da Prefeitura vai informar…
Compartilhar nas redes sociais:
O prefeito André Marques acompanhou na tarde desta terça-feira (12/2019) a instalação das lâmpadas de LED em mais um trecho da cidade. Desta vez os trabalhos ocorriam na Avenida João Olívio Megale. "É mais uma ação importante para os moradores de Borda da Mata. Esse sistema é mais econômico e tem maior capacidade de iluminação. Logo, com vias mais iluminadas, aumentamos a segurança para que as famílias e moradores de forma geral possam frequentar os espaços públicos durante a noite com mais tranquilidade", avaliou o prefeito durante a visita. Além da avenida, a iluminação de LED está sendo instalada na Praça Monsenhor Pedro Cintra e Avenida Alvarina Pereira Cintra (trecho acima da Basílica, seguindo até o cemitério) e no terminal rodoviário, sendo que a instalação nesses trechos já está praticamente concluída.
Compartilhar nas redes sociais:
O Festar Literário 2019 revirou o baú de memórias: mergulhou nas páginas do livro escrito por João Bertolaccini, “Borda da Mata e sua história” para movimentar o conhecimento entre os dois mil alunos da Rede Municipal de Borda da Mata e chegou muito mais longe, com o envolvimento das famílias e da comunidade. De acordo com a diretora de Administração e Finanças, Marília Duarte Lopes Sáber, “O Festar nasceu da vontade de levar arte para os espaços públicos pra contagiar o pessoal, a cidade, os alunos com esse espírito de cultura, literatura, música.” A abertura do festival, no dia 2 de outubro, recebeu o professor e historiador Cleyton Costa para uma palestra aos professores da Rede Municipal. Uma intervenção na Praça Nossa Senhora do Carmo, no dia 19 de outubro, proporcionou arte e cultura para a população. Teve sessão de yoga para crianças, desenho com giz e papel que teve…
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 311

Filtro por data

« Novembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Mais lidas