A Prefeitura de Borda da Mata não terá expediente nesta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, e na sexta, 21, que será recesso no município. Serviços essenciais, como o atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro Monsenhor Pedro Cintra, funcionam em regime de plantão. Já o expediente administrativo e atendimento geral ao público retorna na próxima segunda-feira (24). O serviço de coleta de lixo estará suspenso no feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, 21, a coleta será feita no perímetro urbano. Na segunda-feira (24), o serviço retoma a frequência regular na cidade e distritos.
Vias no entorno das Praças Nossa Senhora do Carmo e Antônio Megale amanhecerão fechadas nesta quinta-feira, 20, para a Procissão de Corpus Christi Nesta quinta-feira (20), a comunidade comemora o Corpus Christi, feriado religioso em que há uma celebração litúrgica com procissão pelas vias públicas. Em Borda da Mata, a caminhada está prevista para começar às 15h, logo após missa solene da Basílica de Nossa Senhora do Carmo. A caminhada religiosa partirá da Rua Padre José Oriolo, virando à esquerda, na Rua Herculano Cobra, à esquerda na Rua Coronel José Inácio, seguindo pela Praça Antônio Megale, ao lado da Prefeitura, encerrando na Praça Nossa Senhora do Carmo, quando retorna à Basílica. O Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata informou que o trecho por onde seguirá a procissão será interditado a partir das 6h, quando as vias começarão a ser enfeitadas para o ato religioso.
Foram eleitos e empossados nesta segunda-feira, 17, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A cerimônia de posse para o mandato de dois anos à frente do conselho ocorreu durante o Fórum de Assistência Social. O encontro reuniu representantes de entidades de atendimento ao Idoso, à criança e adolescente, à pessoa com deficiência, associações de bairro, de defesa dos direitos dos usuários da área de assistência social e populares. Coube ao prefeito André Marques empossar o novos conselheiros. O chefe do Executivo lembrou a importância do Conselho. Cabe ao grupo eleito, que tem representantes da sociedade civil e do poder público, aprovar políticas e investimentos praticados pelos serviços socioassistenciais do município. “Os conselhos garantem a participação popular nas decisões do município. Cada um dos eleitos aqui hoje representam um exercício fundamental de transparência e democracia, compondo mais uma ferramenta de garantia da correta gestão dos recursos públicos”,…
O Conselho Municipal de Assistência Social realiza no dia 17 de junho o Fórum Municipal de Assistência Social. No encontro, serão discutidas o planejamento e aplicação de políticas públicas para o setor e serão eleitos os novos membros do Conselho. Confira, no arquivo anexo, o edital de convocação.

« Junho 2019 »