A Prefeitura Municipal de Borda da Mata informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu viagens até que a situação se normalize. A medida é necessária para garantir transportes de urgência, emergência, hemodiálise e oncologia. O transporte para o CISAMESP até o dia 30/05/2018 está garantido. Referente às ambulâncias, serão priorizados atendimentos de urgência e emergência. O transporte para retornos de consultas será realizado somente para pacientes acamados e cadeirantes. O transporte de alunos da Rede Municipal de Educação está garantido para a próxima semana e, de acordo com as empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura, a situação também está sob controle para esse mesmo período. Os serviços do Departamento Municipal de Obras seguem normalmente. Até segunda ordem, todos os serviços essenciais como coleta de lixo e manutenção de estradas rurais estão mantidos.
Os alunos da Escola Municipal Professora Diva Ribeiros dos Santos participaram de uma palestra com a nutricionista Walquíria Megale sobre obesidade infantil, alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional. O bate papo aconteceu no auditório da escola no dia 23/05/2018. A ação faz parte do Projeto Saúde na Escola, em que os estudantes das redes municipal e estadual de Borda da Mata, recebem os profissionais da Estratégia Saúde da Família e profissionais convidados para tratar do tema proposto a cada encontro.
A campanha "Inverno Amigo" do Cras Sebastiana Marques arrecadou roupas e cobertores durante os meses de maio e junho em pontos de coleta espalhados pela cidade. Em paralelo, a Escola Municipal Benedita Braga Cobra realizou a 2ª campanha do agasalho da instituição. Em ambas as iniciativas, foram arrecadados muitos materiais para ser doado aos mais necessitados. Durante o mês de junho, a equipe do Departamento de Desenvolvimento Social e do Cras vai percorrer os bairros e distritos para distribuir as doações. O Cras agradece toda a comunidade e aos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Benedita Braga Cobra que doaram agasalhos para as campanhas. Na primeira semana de junho, conforme o calendário da imagem, os bairros e distritos vão receber, no ponto determinado, a exposição das roupas de inverno, as quais poderão ser retiradas pelas famílias.
A vacinação de rotina inclui todas as vacinas obrigatórias e recomendadas pelo Ministério da Saúde para crianças e adultos. No calendário estabelecido para os meses de junho e julho, o atendimento nas respectivas Unidades Básicas de Saúde dos distritos acontece das 8h às 13h. É indispensável a apresentação do cartão de vacinas para receber as doses. 06/06 – Cervo 15/06 – Sertãozinho 20/06 – Cervo 29/06 – Sertãozinho 04/07 – Cervo 13/07 – Sertãozinho 18/07 – Cervo 27/07 – Sertãozinho

« Maio 2018 »