Em todo o país, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação contra o vírus HPV para homens e mulheres de 15 a 26 anos. Até então, o público-alvo da campanha era apenas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Desde a liberação do Ministério, 18/08, a Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata possui 116 doses disponíveis e vai realizar a vacinação até o dia 01/09 ou enquanto durar o estoque disponível. A sala de vacinas fica na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro. Para vacinar, é preciso levar o cartão de vacinação.
A Prefeitura de Borda da Mata instalou internet sem fio gratuita na praça do distrito no dia 17/08. O wi-fi é livre e pode ser conectado por smartphones e notebooks.
Funcionários, contadores, empresários e prestadores de serviços totalizaram 35 pessoas treinamento sobre a implantação de Nota Fiscal Eletrônica promovido pela Prefeitura de Borda da Mata, no dia 17/08. Os participantes receberam uma cópia do Decreto Nº 3.715/2017 que regulamenta o novo sistema e foram orientados pela assessora técnica tributária da empresa União, Fernanda Santos e pelo diretor de Controle Interno da Prefeitura, Gustavo Pereira de Oliveira. O sistema começa a operar já em setembro de 2017. Com a nota fiscal eletrônica, comerciantes e consumidores ganham com a agilidade e confiabilidade do serviço prestado.
A secretária de saúde Rosaly Esther e o assistente social Elias Eduardo Ferreira receberam hoje a visita da coordenadora estadual de Saúde Mental, Marta Elizabeth de Souza, para tratar das demandas de Saúde Mental e a implantação de projetos nessa área no município. Participaram também a coordenadora regional de Saúde Mental, Helena Abreu Paiva, além dos profissionais referência técnica da cidade de Belo Horizonte e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Passos.

« Agosto 2017 »