A parceria entre Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público (FUNEMP), Senai e Senac segue com cursos gratuitos de capacitação profissional. A mais nova ação do projeto "Qualifica Borda da Mata" é o Workshop de Garçom. A jornada de qualificação gratuita está com inscrições abertas até 4 de abril, no CRAS Sebastiana Marques. Com aulas teóricas e práticas, o workshop pretende desenvolver as 'habilidades e competências ao servir' para aquelas pessoas que atuam ou desejam atuar na área. Documentos necessários e pré-requisitos Para participar do workshop é preciso ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Quem se enquadrar no perfil, basta comparecer ao CRAS Sebastiana Marques, na Rua Salvador Orlandi, 53, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Qualifica Borda da Mata O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve inicio em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público,…
Os agentes de endemias receberam hoje capacitação sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI. A técnica de segurança do trabalho Paloma Silva os orientou sobre os riscos a que estão expostos no trabalho e a importância do uso dos EPI's. Equipamentos de proteção foram entregues para toda equipe, inclusive as vestimentas que deverão ser usadas durante a aplicação de inseticida em pontos estratégicos como cemitério, borracharias e ferro velho.
%PM, %20 %855 %2019 %16:%Mar

Programa Saúde na Escola 2019

Já começou o Programa Saúde na Escola de 2019. O programa trabalha anualmente com 12 temas já pré-definidos pelo Ministério da Saúde e tem como público alvo a comunidade escolar. A base desse programa é a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Desde fevereiro, as escolas do município vem recebendo equipes da saúde para palestras e atividades envolvendo alunos e professores. Nas escolas estaduais - Cervo, Sertãozinho e EELAM – foram realizadas palestras sobre direito sexual e reprodutivo para o público adolescentes. As Escolas Diva Ribeiro dos Santos, do bairro Santa Rita e Antônio Marques da Silva, do bairro Santa Cruz, receberam as equipes do programa saúde da família para palestra sobre higiene corporal.
Seguimos firmes no propósito de zerar as filas de exames na Secretaria de Saúde. No último fim de semana aconteceu mais um mutirão de ultrassonografia. Foram atendidas 45 pessoas e os seguintes exames foram realizados: 13 abdome 10 prostata e vias urinarias 17 articulações 5 dopller

« Março 2019 »