Notícias
Cidade volta a integrar Mapa Nacional do Turismo e capta ICMS do setor pela primeira vez. Rotas locais e integração regional são estratégias para alavancar o segmento Quando, em 2017, o município de Borda da Mata elegeu o turismo como um dos pilares de seu desenvolvimento econômico, a cidade acabara de deixar o Mapa do Turismo Brasileiro. Tinha início uma operação de resgate e aprimoramento da estrutura de formulação e fomento de políticas públicas para um segmento. Naquele mesmo ano, o município retornou ao Mapa do Turismo, sendo reintegrado ao Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas, composto por outros cinco municípios da região. Dois anos depois, o município começa a colher os primeiros frutos do intenso trabalho realizado desde então. Este ano, o município voltou a figurar na nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro, editado a cada dois anos, e recebeu, pela primeira vez em sua história,…
Compartilhar nas redes sociais:
O Departamento de Obras segue com o trabalho permanente de manutenção e recuperação de vias rurais. Nesta terça-feira, os servidores atuaram na manutenção de uma ponte de madeira, que fica na entrada da cidade, em um trecho conhecido como Estrada Terezinha Pires. A ponte teve madeiras substituídas e sua base de sustentação reforçada. Os trabalhos se estenderam também na altura do bairro do Campo e na estrada da Grota Rica. As vias receberam cascalho, além de trabalho de nivelamento. O prefeito André Marques explica que o trabalho não para: “As ações de manutenção de vias rurais são permanentes. As equipes do Departamento de Obras atuam seguindo um cronograma que tem o objetivo de atender toda a nossa extensa malha rural. É um trabalho intenso, mas muito gratificante, já que atende à necessidade do nosso povo na zona rural, que tanto trabalha e tanto depende de boas condições de tráfego”, avalia.
Compartilhar nas redes sociais:
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais dois veículos zero quilômetro por meio de emenda parlamentar. Os dois automóveis da marca Renaut Logan vão ser utilizados no transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades. “Desde 2017, boa parte da frota da Secretaria foi renovada, graças às emendas parlamentares”, conta a secretária de Saúde Rosaly Esther. Como explica a gestora, a renovação da frota garante conforto, segurança, e a continuidade dos tratamentos dos pacientes. Além disso, automóveis novos têm um custo muito menor de manutenção, gerando economia para os cofres públicos. “Os veículos para transporte de pacientes são fundamentais. É para isso que trabalhamos duro: para que tenhamos condições de atender nossos munícipes com a qualidade que eles merecem, especialmente quando se trata de uma condição em que as pessoas estão debilitadas e, em muitos casos, fragilizadas”, avalia o prefeito André Marques. Para ele, saúde de qualidade deve estar…
Compartilhar nas redes sociais:
A Escolinha de Futebol da Prefeitura realizou um evento de boas-vindas para os novos atletas que passam a compor o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, proposta que une esporte e educação na formação de jovens, em Borda da Mata. O evento ocorreu neste domingo, 11, no Estádio Municipal Waldir de Melo. Ao todo, 80 meninos e meninas, entre 6 e 15 anos, participaram da manhã esportiva. A ação foi marcada por diversos jogos entre as categorias sub-8, sub-11 e sub-15. Além da competição esportiva, teve sorteio de brindes para os jovens. A ação de boas-vindas é uma forma de receber e incentivar os estudantes no projeto que uma das apostas do município para o futuro. Para o auxiliar técnico da Escolinha, Luiz Rafael, o projeto tem dado resultados que superam todas as expectativas: “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato…
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 287

Filtro por data

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Mais lidas