Desenvolvimento Social

Responsável: Bruna Ruana

O Departamento de Desenvolvimento Social é responsável pela gestão da Política de Assistência Social no município, o que significa organizar a oferta de serviços e benefícios socioassistenciais a fim de promover o bem-estar e proteção social de famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência, idosos – enfim, todos que necessitarem. É de competência do Departamento Municipal de Assistência Social oferecer proteção social. Essa proteção pode ser básica ou especial:

Proteção Básica: Atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Realizada em Borda da Mata pelo Cras Sebastiana Marques. O Cras conta com uma equipe técnica formada por uma psicóloga, um assistente social, uma agente social, uma agente administrativa e uma recepcionista para cumprir o objetivo de prevenção de riscos, desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Proteção Especial: Destinada a indivíduos em situação de risco, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados. Realizada em Borda da Mata pela Equipe de Referência da Proteção Especial, lotada no próprio departamento.

Contato
Telefone: (35) 3445 4988
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Compartilhar nas redes sociais: