Turismo

Muitos motivos para conhecer Borda da Mata no Sul de Minas. Clima ameno, belas paisagens, boa culinária, povo hospitaleiro e muito empreendedor. Dividida em cinco rotas, o turista pode escolher entre os roteiros que fazem de Borda da Mata um destino certeiro no Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas.

A Rota da Moda indica o potencial têxtil do município desenvolvido há cerca de 30 anos. O pijama é o produto mais famoso, que ao lado da lingerie, compõe a vertente moda íntima. Temos também a moda casa, com cama, mesa e decoração, moda básica com roupas e tricô e moda country com as selarias e artigos de couro, além do artesanato local. 

A Rota Gastronômica contém as delícias caseiras de Minas Gerais e ainda dá o caminho para os quitutes mais tradicionais produzidos aqui, como queijo, pastel e doces!

A Rota da Cidade reúne o conjunto de nove praças centrais com fonte luminosa, coreto e parquinho infantil, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, uma das 56 existentes no Brasil, mirante Santo Cruzeiro, entre tantos prédios e monumentos de Borda da Mata.

Na Rota de Aventura, estão os caminhos, trilhas e estradas que desbravam as belezas naturais dos nossos 300 quilômetros quadrados de extensão territorial, caminhos que podem ser feitos a pé, de bike, a cavalo ou de carro off road.

Cidade de fé, a Rota Religiosa inclui o Caminho da Fé, percurso de peregrinação de quase mil quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida/SP, o qual atravessa a Serra da Mantiqueira por mais de 15 cidades mineiras e paulistas. Borda da Mata é também ponto final do Caminho da Prece, por onde peregrinos caminham 71 quilômetros até a Basílica, igreja que foi elevada pelo Papa Bento XVI em 2005, além de outras capelas e monumentos religiosos.

 

VISITE BORDA DA MATA! #visitebordadamata

Compartilhar nas redes sociais: